Mapa Bermuda no Free Fire: Conheça todas as áreas
O mapa Bermuda no Free Fire é um dos mais tradicionais e conhecidos pelos jogadores do battle royale. Inspirado no Triângulo das Bermudas, ele conta com uma diversidade de locais, que vão desde áreas industriais até vilarejos isolados.

Contudo, antes de começar a jogar, é preciso conhecer bem cada uma das regiões do mapa Bermuda e o que elas disponibilizam. Afinal de contas, existem muitas particularidades em cada área e você precisa saber como aproveitar os recursos disponíveis.
Shipyard
Para começar, um dos primeiros pontos que vem à mente quando se pensa no mapa Bermuda no Free Fire é o Shipyard. Esta área é famosa pela grande quantidade de loot disponível. Os galpões e os contêineres são excelentes para encontrar itens, como armas e equipamentos e lá você também conta com boas opções de cobertura.
No entanto, como é um local muito popular, os confrontos podem ocorrer logo no início do jogo, então é necessário ter cuidado ao explorar o estaleiro. Além disso, o Shipyard possui veículos, o que vai ajudar você a se deslocar rapidamente pelo mapa.
Bullseye
Caso procure um local mais tranquilo no mapa Bermuda no Free Fire, o Bullseye é o lugar certo para saltar. Essa região não atrai tantos jogadores, o que significa que você pode encontrar mais espaço para se mover e coletar itens sem ser atacado logo de cara. Embora não tenha uma grande variedade de loot, é uma área estratégica para quem gosta de jogar de forma mais cautelosa e procurar abrigo para se posicionar durante as batalhas.
Plantation

Com pouca disponibilidade de loot, Plantation é uma das regiões menos populares no mapa Bermuda. Todavia, o que realmente chama a atenção aqui são os cogumelos de nível 4, que concedem 200 EPs, essenciais para regenerar saúde durante a partida.
Assim, esse local é interessante para quem já passou por outras áreas mais movimentadas e precisa de recuperação antes de se aventurar em zonas mais quentes.
Riverside
Riverside é uma área situada perto de uma zona industrial e o mapa Bermuda no Free Fire apresenta a região como um ponto que, apesar de ter algumas opções de loot, está sempre à mercê de rushs, especialmente por estar próxima de Mill, uma das regiões mais disputadas. Caso decida se aventurar por essa área, prepare-se para encontrar jogadores adversários em busca de itens e privilégios rápidos.
Mill
Mill é um dos locais mais disputados dentro do mapa Bermuda no Free Fire. Muitas vezes, jogadores chegam a esse ponto com um único objetivo: lootear rapidamente e buscar os itens mais raros. A área é rica em armamentos, mas possui uma quantidade limitada de itens de defesa, o que aumenta o risco de ser pego desprevenido por inimigos.
Além disso, em Mill, as trocas de tiros costumam ser frequentes, então é preciso ter cautela ao entrar nesse ponto. Prefira usar os telhados das fábricas para se proteger de players que costumam se esconder nos andares superiores.
Katulistiwa
Katulistiwa no mapa Bermuda é uma área com poucas atrações. Embora esteja situada no centro do mapa, a falta de loot e a presença de obstáculos, como pneus nos telhados das casas, deixam o local como uma escolha de menor prioridade para muitos jogadores. O maior atrativo de Katulistiwa é a possibilidade de saltar de uma casa para outra. No entanto, como seu loot não é generoso, não é um lugar muito procurado durante o início das partidas.
Outpost

Localizada na extremidade do mapa Bermuda, Outpost é uma área de terreno montanhoso coberta por muitas árvores. Apesar de ser pouco popular, Outpost traz boas oportunidades para jogadores que preferem se manter fora do radar dos inimigos.
O ponto fraco dessa região é sua proximidade com as bordas do mapa, o que pode dificultar a movimentação em direção à zona segura. A área tem um loot reduzido, mas sua característica de esconderijo não pode ser ignorada.
Bimasakti Strip
Bimasakti Strip é, sem dúvida, um dos pontos mais disputados do mapa Bermuda no Free Fire. Como está centralizado, atrai muitos jogadores em busca de loot. Contudo, essa popularidade também resulta em uma intensa troca de tiros, que é inevitável em um local tão movimentado. Os loots encontrados ali são de alta qualidade, assim é um verdadeiro campo de batalha.
Peak
Assim como Bimasakti Strip, Peak é uma área conhecida por ser um ponto quente no mapa Bermuda. Localizada ao lado de Bimasakti Strip, Peak é o lar de muitos confrontos, especialmente devido à grande quantidade de loot raro que pode ser encontrado ali. Se você estiver em busca das melhores armas e equipamentos, vale a pena cair no Peak. Porém, tenha em mente que será um local extremamente competitivo. A velocidade de deslocamento também pode ser um desafio, já que os jogadores competem pela mesma área.
Keraton
Keraton é uma pequena região localizada perto de Cape Town, uma das áreas populares do mapa Bermuda no Free Fire. Seu tamanho reduzido e as duas casas presentes ali fazem dela um ponto de destaque para jogadores que preferem o uso de snipers e táticas de camp. A área é ótima para emboscar inimigos que se aproximam de Cape Town, mas não espere grandes quantidades de loot. Ao aterrissar aqui, prepare-se para atuar com mais discrição e esperar por oponentes em locais de vantagem.
Kota Tua
Kota Tua, por sua vez, é um ponto que oferece uma boa visão da Ilha Sentosa, um dos locais mais procurados no mapa Bermuda no Free Fire. Atrás das palmeiras, os snipers podem encontrar bons alvos para abater à distância, assim ele é uma ótima área para quem gosta de ficar à espreita.
Cape Town

Cape Town é uma das áreas mais isoladas do mapa Bermuda. Logo, costuma não atrair muitos jogadores por sua dificuldade de aterrissagem, apesar disso ela possui loots de alta qualidade.
Pochinok
Pochinok é uma área de tamanho médio, mas com loot limitado. Ela possui algumas casas, sendo assim boa escolha para quem busca esconderijos em partidas ranqueadas. No entanto, sua falta de loots de alto valor faz dela uma opção menos atraente para a maioria dos jogadores. Sua localização também não ajuda muito, já que outras áreas mais populosas ficam mais distantes.
Factory
Factory é uma área pequena, mas muito rica em loot. Localizada entre Clocktower, Mars Electric e Pochinok, ela conta com boas oportunidades para quem deseja aproveitar a proximidade com outros pontos de interesse. Os jogadores que optam por aterrissar na Factory devem estar preparados para confrontos rápidos, já que a área é um ponto de interseção entre várias rotas populares. A cobertura é boa, mas a movimentação deve ser rápida para evitar ser pego desprevenido.
O segredo para vencer é saber quando e onde aterrissar, além de entender o que cada local tem e agora você já pode começar as suas partidas no mapa Bermuda no Free Fire (Android e iOS).